dança de salão

Turma introdutória

Com duração de 1h30, as aulas são regulares e trabalham os principais fundamentos de danças entre pares. É uma abordagem contemporânea construída pela tradição história e social da relação entre os pares, a música, o salão, a atividade física e o bem-estar.

Os módulos rotativos são estruturados de 2 a 3 gêneros das Danças de Salão, como por exemplo o Bolero, o Forró e o Soltinho. São recomendados para pessoas que estão iniciando sua trajetória dançante.

horários

segundas-feiras, 20h
sábados, 15h

ritmos específicos

Com duração de uma hora, as aulas de ritmos específicos são regulares, sequenciais e progressivas. Um estudo prático é proposto sobre as influências culturais expressas no corpo, seja pela evolução dos passos, pelo entendimento rítmico e pela comunicação entre os pares. São elas: a Bachata, a Salsa, o Samba Rock, o Samba de Gafieira, o Forró, o Tango, o Zouk e a Dança de Salão Contemporânea.

horários

Dança de Salão Contemporânea: sextas-feiras, 20h
Forró: terças-feiras, 20h, e quartas-feiras, 20h30
Salsa (Rueda): sextas-feiras, 21h
Samba de Gafieira: terças-feiras, 19h, e quintas-feiras, 20h
Samba Rock: segundas-feiras, 21h30
Tango: quintas-feiras, 21h30
Zouk: terças-feiras, 21h

dança contemporânea

Com duração de duas horas, as aulas regulares de Dança Contemporânea visam aprimorar a percepção corporal do aluno. É um estilo de dança que é desenvolvido a partir da Dança Moderna e Pós-Moderna, com o objetivo de aprimorar a percepção corporal, a coordenação motora, a força articular e muscular, a flexibilidade, a criatividade e a fluidez dos movimentos.

horários

sábados, 10h30

dança criativa

Com duração de uma hora, duas vezes por semana, as aulas são destinadas às crianças a partir de três anos. Elas têm por objetivo auxiliar a formação dos indivíduos por meio da dança, demonstrando que esta é uma atividade que traz inúmeros benefícios aos seus praticantes, tanto para o lado emocional quanto físico.

horários
                       

Oficinas pontuais com hoário a combinar

grupo de estudos

Sob a ideologia de Guilherme Rienzo, a marca também desenvolve com seu grupo de estudo, um trabalho teórico e prático, mediante pré-seleção, para aprimorar e aprofundar as diversas áreas de conhecimento de seus professores e alunos.

As aulas acontecem por modalidade, sob tutela de cada professor responsável (Zouk, Forró, Tango e Samba de Gafieira). Com a evolução do processo de aprendizagem, mostra-se também a construção da expressão da dança para apresentações.

Durante o período, há oficinas com outros professores de dança e das diversas linguagens artísticas, com o intuito de aprimorar a expressão da dança.

                     

coreografia personalizada e animação de pista

A Tangará Cia. de Dança também oferece apresentações de coreografias feitas especialmente para o seu evento! Com cursos de danças para momentos marcantes, tais como casamentos, debutantes, festivais e eventos corporativos. As aulas podem ser individuais, em casal ou em grupos.

                       

Oficinas pontuais com horário a combinar.